quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O LEGADO I



            Deus chama Aarão e lhe diz que todas as tribos de Israel terão parte na Terra prometida, menos a tribo de Levi a qual ele pertencia. Aarão já estava se entristecendo quando Deus termina Sua frase dizendo “Eu serei a tua parte na terra!” (Números 18:20)
            Todas as vezes que Aarão estava em dificuldades materiais ele se lembrava dessa promessa do Senhor. Ele refletia sobre ela como quem olha para um memorial e contempla sua esperança. (heb.: Zikkaron=memorial, lembrança).
            Nem sempre podemos transmitir ás gerações futuras patrimônios materiais; terras, bens, fortunas... Nem sempre é possível conquistar, pois, muitas vezes, abrimos mão dos negócios terrestres para cuidarmos das coisas espirituais; Deus assim o quis.
            Mas há uma coisa de maior valor que devemos transmitir aos nossos filhos e netos; nosso legado espiritual.
            Este legado é nosso exemplo de fé e os nossos memoriais que nos recordam quando e como Deus se manifestou em nosso favor durante nossa vida cristã. Histórias de curas, intervenções divinas, milagres, livramentos que permitirão as futuras gerações desejarem intimidade e comunhão com o Pai; permanecendo na fé e alcançando a salvação.
            Nossos exemplos podem ensinar, edificar, colaborar... Podem interferir diretamente na maneira de pensar e agir de nossa família e amigos.
            Nossos memoriais também podem servir de alento e consolo em nossa própria angústia; lembrando do que Deus já fez por nós, temos a certeza de livramento oportuno ou de consolo eficaz.
            Os adoradores edificam altares e não templos e os servos do Senhor edificam exemplos de fé, esperança e perseverança, confiando que tudo está nas mãos daquele que possui a última palavra em todas as situações.
            Faça uma legado, uma história espiritual cheia de fé.
            Faça marcos de memórias em sua vida; lembre-se do que Ele já fez por você, ensine as gerações vindouras que Deus amou o mundo de tal maneira que Se deu por nós...
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário