quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MURALHAS


MURALHAS QUE GLORIFICAM À DEUS
Salmo 18:29

                Neste versículo do Salmo 18, Davi demonstra sua confiança em seu Deus; Jeová. Mas, preste atenção nas poderosas revelações que o salmista nos permite subtrair desta passagem bíblica:
1-      Existem Muralhas que devem ser saltadas e não destruídas, como aconteceu em Jericó (Josué 6). Elas devem se manter de pé para que possamos relembrar a superação, a vitória e como ficamos mais fortes depois delas. Servem-nos de memoriais.
2-      Para que possamos ter humildade ao comparar o tamanho da muralha diante de nós e de nossa força, compreendendo assim que existem desafios que não podem ser vencidos sozinhos: Existe uma parceria que sempre dará certo: o homem e Deus. Nós; com nosso ânimo e obediência e Deus; com sua força imensurável. (Josué 3:5):
Dependência: Enquanto alguns confiam em mentalismo, auto ajuda, pessoas mortas (santos ou não), Jesus nos ensina uma importante lição em João 15:5 e I Tm 2:5. (Salmo 20:7)
3-      Para lembrar o tamanho de Deus diante da muralha e adquirirmos confiança.

Confiança para buscarmos à Deus; Romanos 8:1, confiança para saber que nada pode afastar você de Deus; Romanos 8: 38 e 39, confiança para saber que tudo está no controle do Pai; Romanos 8:28 e que não há nada que afaste Deus de você enquanto você estiver disposto a voltar-se à Ele porque;
Ele perdoa o filho pródigo, Ele curas as feridas, busca a ovelha perdida, dá vida ao morto, restitui a visão do cego e não há quem possa impedi-lO de agir. Até a sombra do sol e fez recuar para garantir vitória.
Sabe por que sou evangélico? Porque não existe ninguém, na história da humanidade que assumiu a responsabilidade que Jesus assumiu... Ninguém foi capaz de dizer; “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim.”
Os grandes líderes religiosos morreram, os santos morreram e Jesus que ressuscitou ainda continua dizendo: “Eu vim para que tenham vida... Em abundância!”
A muralha pode ter mudado; pode ser mais alta, mais espessa, mais forte... Mas o seu Deus não mudou e ainda é capaz de ajudar a todos que o buscam a saltar as muralhas da vida!  (Salmo 37:5). Leia Tiago 1:17.
Sou crente em Jesus porque “com meu Deus salto muralhas”.